terça-feira, 30 de março de 2010

Enfermagem - Semestre 1

Crença e arte

A arte é mais fiel que a religião. Ela conserva-se mais universal,afinal quem não gosta de uma escultura,de música,do circo,que faz desde a criança até mesmo o vovô rir,gargalhar,a criança entende como adulto e o vô vira criança.E a religião faz o que? depende de cada um acreditar ou
não,saber até que ponto pode ser bom para sua vida.Acredito que viver é uma arte e a religião é para quem acredita.

JOZE KARLEM DA SILVA TEIXEIRA



O glorioso perdedor


O imperador Dom Pedro II tinha grande prestígio nos Estados Unidos,porem este louvor não se limitava somente ao povo norte-americano,mas também era prestigiado pela nação Tupiniquim. Dom Pedro II foi considerado um ótimo administrador,segundo governantes de vários países da Europa,era um rei aberto a todas novidades da época,investia em educação,cultura e defendia o fim da escravidão.Apesar de der considerado um grande homem tinha um enorme "defeito",ser idealista.Tinha ideias fantásticas,porem,não as colocava em prática.

Claiton Moraes


Consciência verde amarela


O brasileiro de hoje tem consciência da sua terra e sabe quanto é digna dela a sua gente,mas essa consciência e dignidade acabam quando estes "brasileiros",tão dignos e consciêntes,destroem a sua querida e amada terra.Esta consciência que julgam ter é a mesma que desmata e polui nossas florestas e rios, é a dignidade que capturam,prendem e vendem os animais da fauna brasileira,se o meu conceito de consciência e dignidade com a pátria estiver correto,a maioria do povo brasileiro não teria o direito de viver e desfrutar dessa biodiversidade tão rica e bela na qual vivemos.

Claiton Moraes - enfermagem



Os Trabalhadores


Os agricultores são trabalhadores do campo que fazem muito por nós, graças a eles temos comida na nossa mesa. Mas por terem de trabalhar de sol a sol nas lavouras,acabam deixando de lado a escola e até mesmo se isolando das cidades. Em função do trabalho não se atualizam com técnicas, técnicas essas que facilitariam o seu dia a dia, acreditando ainda nas crenças do passado. Alguns cansam desta vida dura de trabalho e vão para a zona urbana,tendo um pouco de dificuldade no inicio com a tecnologia e até mesmo para se adaptar em uma sociedade de cultura e valores diferentes.

Joze Karlem Da Silva Teixeira

2 comentários:

  1. A escrita correta é essencial.
    CONSCIENTES, sem acento!
    SE LIGA!

    ResponderExcluir
  2. conscientes "nao" tem acento.

    ResponderExcluir