quarta-feira, 21 de abril de 2010

  1. A Inigualável Terra Brasileira

O brasileiro de hoje tem consciência da sua terra e sabe o quanto é digna dela a sua gente. Gente que lutou por uma democracia e que continua lutando contra os preconceitos de um pais em desenvolvimento,isto faz com que desperte a inveja e o interesse de muitos outros paises. É um pais diversificado de uma terra exuberante ,como na natureza, povos e costumes.

Somos todos lutadores e vencedores não interessando a cor ou raça.

O povo brasileiro faz valer seus objetivos, idealizando o progresso,que cada década ao passar terá bases mais sólidas mesmo sabendo que a desigualdade e preceito continua a permutar.

  1. O Agricultor Inconsciente

No que tange ao agricultor, podemos enumerar nele uma psicologia própria, talhada pelas influencias ecológicas e sociais do meio ambiente. É uma classe que em tantas vezes sofre com perdas irreparáveis, em muitas das situações por culpa deles. Como por exemplo, teremos dois fatos:

1°) O desmatamento,a poluição generalizada não temos conscientizarão de nossos erros, não respeitamos a natureza e é ela que nos dá a base para que tenhamos uma terra fértil e dê um bom fruto;
2°) Por ser uma categoria de pessoas retrogradas e conhecimentos primários,tende a ter dificuldade em manter seus negócios, por falta de conhecimentos no mundo capitalista. As vezes acabam perdendo quase todo ou ate todos seu empreendimento.

  1. Os Desencontros da Arte e Religião

...A arte é mais fiel do que a religião...desde a idade media temos pintura que fazem a ilustração de imagens católicas, isso faz com que tenhamos uma visão de respeito e fé através daquela pintura exuberante na imagem (estatua). A arte sempre foi um meio de comunicação ,de ilustração e de dar vida a pequenos detalhes que nem todos conseguem ver e analisar. Na década de hoje, as pessoa se não se comovem nem com pinturas perfeitas ilustrando imagens santíssimas, deixando a sua fé e crença de lado. Isso se deu pela imagem de membros da religião que passaram aos seus fieis, são religiosos que transmitem infidelidade, má postura incoerência e seus bem estar próprio “capitalismo”.

  1. Ser Diferente

O que faz a grandeza do educador ele que nos dirige, nos guia para novos horizontes desconhecidos e infinitos do aprender.

Nos da clareza e saber necessário para distinguirmos o certo do errado e ate mesmo do duvidoso. Ele é sábio, com sua intuição e fidelidade a seus estudos. Isto tudo para passar a seus aprendiz, aprendiz que nem sempre consegue entender ou respeitar ensinamentos de princípios para sua vida. Cada um de nos temos virtudes diferentes mas nem todas as virtudes tem características de um grande sábio, por exemplo de um escritor eles tem uma visão infinita de diferentes idéias e propósitos, com que faz seus leitores interagir a leitura de um grande educador.

  1. A Transição

O adolescente detesta ser tratado como criança, mas adora ser tratado como homem. É uma fase da vida transitória e com muitas duvidas, isto exige atenção de seus familiares com apoio de pessoas próximas a eles teram mais facilidade nessa transição.

Nesta faze transitória muitas duvidas nem sempre são sanadas pela família muitas atitudes dos adolescentes provem de seus atos imaturos, e isso prova que não atingiram maturidade suficiente para serem considerados adultos

Nenhum comentário:

Postar um comentário