quarta-feira, 21 de abril de 2010

Os Verdadeiros Heróis

Na paz, não menos do que na guerra, há ocasiões para a prática de atos heróicos. A verdadeira função do herói não é fazer lutas, mas sim promover a paz. Quando falamos de heróis, logo imaginamos em personagens de ficção como homem aranha, super homem... e vários outros, portanto esses heróis não existem. Os verdadeiros heróis são pessoas normais que ajudam as outras mais necessitadas e promovendo a paz como, por exemplo, um médico, enfermeiro, salva-vidas, policiais, militares, órgãos que ajudam os miseráveis e vários outros tipos de heróis que ajudam a promover saúde, segurança e diretos.

Idéias e Ideais

Não são as idéias e sim os ideais que governam a adolescência. A adolescência é uma das melhores fazes das nossas vidas, mas que muitas vezes com atitudes mesquinhas. Na adolescência o jovem não tem muita noção de como é o mundo lá fora e imagina que são as mil maravilhas, quem sustenta ele é a família e ele muitas vezes não enxerga isso. Ele quer andar com as melhores marcas de roupas no corpo, com a melhor bolsa ou mochila, melhores tênis sem sequer pedir onde e como a família vai conseguir dinheiro para ele comprar o seu ideal desejado. Às vezes ele até trabalha para seu consumo, mas com a falta de idéia acaba gastando todo o seu dinheiro em um item, apenas para estar na moda. O adolescente não tem uma noção de idéia consciente de como que ele pode conseguir tal coisa sem prejudicar, tanto as pessoas próximas quanto as distantes. Ele não quer nem saber se o tênis que ele comprou é da de uma empresa que destrói o meio ambiente, pois o que governa o adolescente é o ideal, e o ideal para eles é estar na moda.

Êxito é Seguido do Esforço

Importa menos o êxito do que o esforço. O êxito é algo que vem seguido do esforço, para se obter algo que e muito importante para a pessoa, ela vai batalhar e fazer de tudo para poder conseguir o resultado final que é a sua recompensa, mas mais importante não é o êxito e sim o que se aprendeu e aproveitou com os esforços gastos.


Mais Vale um Exemplo do que Dois Preceitos
A lição dos exemplos vale mais do que a dos preceitos. As regras estabelecidas por uma família ou por um órgão social como escola Igreja... Tem mais sentido quando acompanhada de exemplos. Para as crianças um preceito é pouco reconhecido por elas, mas um exemplo é algo que mais lhe ensina, pois as crianças são verdadeiras copiadoras. Dizer algo para uma criança não fazer é pouco compreendido, do que mostrar pra ela o que pode acontecer se fizer tal coisa. O bom exemplo é a melhor escola.

Agricultor Maltratado

No que tange o agricultor, podemos enumerar nele uma psicologia própria talhada pela influencia ecológicas e sociais do meio ambiente. Ele sofreu as conseqüências da sociedade e não respeitou a natureza, isso se deve a falta de educação que ele não conseguiu obter, pois onde ele morava se via longe das escolas e cidades, e não tinha condições ou tempo para participar ativamente da sociedade, pois ele tinha que atender suas criações e/ou plantações que resultava em alimento para toda a sociedade. Essa atenção com a produção, sem consciência resultou em um estrago no meio ambiente e agora o agricultor procura outras fontes de renda, destinando-os para as cidades e por isso o sofrimento para adaptar-se a ela. Os verdadeiros culpados disso tudo é a sociedade que não atendeu a essa classe de trabalhadores.

Jardel R. B. Enfermagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário